close
paac Calor latente Calor
paac Calor latente Calor

O Método de Brown e Gibson é uma técnica para estimar o valor de uma empresa por meio de um processo de análise contábil. É usado para avaliar os ativos, passivos e fluxos de caixa da empresa. O método foi desenvolvido por dois economistas, Thomas Brown e Robert Gibson, e está relacionado com o método de avaliação de patrimônio líquido. Esse método é muito útil para avaliar a capacidade de geração de caixa da empresa e determinar o seu valor de mercado.

Este método de avaliação leva em consideração os fluxos de caixa futuros previstos da empresa, bem como seus ativos e passivos. O objetivo principal deste método é ajudar os analistas a determinar o valor de mercado justo de uma empresa. Ele também ajuda a avaliar o impacto de uma decisão de investimento sobre o valor de mercado da empresa.

Como Funciona o Método de Brown e Gibson?

O método de avaliação de Brown e Gibson é um dos métodos mais usados para calcular o valor de mercado justo de uma empresa. É usado para avaliar os fluxos de caixa futuros da empresa, bem como seus ativos e passivos. O método de Brown e Gibson começa com a determinação dos fluxos de caixa futuros esperados para a empresa. Os fluxos de caixa futuros são calculados com base nos fluxos de caixa previstos para o próximo ano fiscal da empresa. Os fluxos de caixa futuros são então descontados para chegar ao valor presente líquido da empresa. O valor presente líquido da empresa é então ajustado para levar em consideração os ativos tangíveis e intangíveis da empresa.

Após a determinação do valor presente líquido, é necessário ajustar o valor presente líquido para levar em consideração os passivos da empresa. Os passivos são descontados do valor presente líquido para chegar ao valor líquido da empresa. O valor líquido da empresa é então ajustado para levar em consideração o risco envolvido na empresa. O risco é medido usando o Índice de Risco Beta. O índice de Risco Beta é usado para medir o risco de um determinado investimento. O valor líquido ajustado para o risco é então ajustado para levar em consideração a taxa de desconto apropriada.

Após esses ajustes, o valor líquido ajustado é então comparado com o valor de mercado atual da empresa para determinar o valor de mercado justo da empresa. O valor de mercado justo é então usado para determinar o preço apropriado para a empresa. O preço apropriado para a empresa é então usado para determinar o valor de mercado de um determinado investimento.

Exemplos de Metodo De Brown Y Gibson

Exemplo 1

Suponha que uma empresa tenha um valor de mercado atual de $ 10 milhões. Os fluxos de caixa esperados da empresa para o próximo ano fiscal são de $ 1 milhão. Os ativos tangíveis da empresa são avaliados em $ 5 milhões. Os passivos da empresa são avaliados em $ 7 milhões. O Índice de Risco Beta da empresa é de 1,5. A taxa de desconto apropriada é de 12%.

O valor presente líquido da empresa é de $ 1 milhão. Após ajustar o valor presente líquido para levar em consideração os passivos da empresa, o valor líquido da empresa é de $ 3 milhões. O valor líquido ajustado para o risco é de $ 4,5 milhões. Após ajustar o valor líquido ajustado para o risco para levar em consideração a taxa de desconto apropriada, o valor líquido ajustado é de $ 4 milhões. O valor de mercado justo da empresa, então, é de $ 4 milhões.

Exemplo 2

Suponha que uma outra empresa tenha um valor de mercado atual de $ 20 milhões. Os fluxos de caixa esperados da empresa para o próximo ano fiscal são de $ 2 milhões. Os ativos tangíveis da empresa são avaliados em $ 10 milhões. Os passivos da empresa são avaliados em $ 14 milhões. O Índice de Risco Beta da empresa é de 2. A taxa de desconto apropriada é de 15%.

O valor presente líquido da empresa é de $ 2 milhões. Após ajustar o valor presente líquido para levar em consideração os passivos da empresa, o valor líquido da empresa é de $ 6 milhões. O valor líquido ajustado para o risco é de $ 9 milhões. Após ajustar o valor líquido ajustado para o risco para levar em consideração a taxa de desconto apropriada, o valor líquido ajustado é de $ 7,5 milhões. O valor de mercado justo da empresa, então, é de $ 7,5 milhões.

O Método de Brown e Gibson é uma técnica de avaliação de empresas muito útil para determinar o valor de mercado justo de uma empresa. Por meio deste método, os analistas podem avaliar os fluxos de caixa futuros da empresa, bem como seus ativos e passivos. Além disso, este método ajuda a avaliar o impacto de uma decisão de investimento sobre o valor de mercado da empresa. Por meio de exemplos, foi possível entender melhor como o Método de Brown e Gibson funciona.

Leave a Reply