close
curso php
curso php

A utilização de Load Data Local Infile é uma ótima ferramenta para aqueles que querem importar dados de arquivos CSV ou similares para o MySQL. Se você está procurando um meio fácil de importar seus dados em massa, este artigo é para você. Nós vamos dar uma olhada na sintaxe, examinar alguns exemplos e mostrar como usar o Load Data Local Infile para o seu benefício.

O que é Load Data Local Infile?

Load Data Local Infile é uma instrução SQL usada para ler dados de um arquivo externo e inseri-los no banco de dados MySQL. Esta instrução tem suporte para arquivos CSV e outros formatos de arquivo, tornando-a muito útil para a importação de dados. A instrução Load Data Local Infile também é rápida, pois usa o mecanismo de arquivo local do servidor para ler o arquivo.

Sintaxe de Load Data Local Infile

A sintaxe para Load Data Local Infile é simples e direta. Aqui está um exemplo básico de sintaxe:

LOAD DATA LOCAL INFILE ‘arquivo.csv’ INTO TABLE tabela FIELDS TERMINATED BY ‘,’ ENCLOSED BY ‘”‘ LINES TERMINATED BY ‘\r\n’;

Essa sintaxe diz ao servidor para ler o arquivo “arquivo.csv”, inseri-lo na tabela “tabela” e usar vírgulas como delimitadores de campo. O servidor também entenderá que as linhas devem ser terminadas com um caractere de escape “\r\n”. Além disso, o servidor usará aspas duplas para delimitar campos.

Especificando Opções de Carregamento

Você também pode especificar opções de carregamento adicionais na instrução Load Data Local Infile. Por exemplo, você pode usar a opção IGNORE para ignorar linhas no arquivo de origem. Você também pode usar a opção REPLACE para substituir linhas existentes no banco de dados. Aqui está um exemplo de como você pode usar essas opções:

LOAD DATA LOCAL INFILE ‘arquivo.csv’ INTO TABLE tabela FIELDS TERMINATED BY ‘,’ ENCLOSED BY ‘”‘ LINES TERMINATED BY ‘\r\n’ IGNORE 1 LINES REPLACE INTO tabela;

Neste exemplo, o servidor irá ler o arquivo de origem, ignorar a primeira linha e substituir as linhas existentes na tabela pelas novas linhas do arquivo de origem.

Exemplos de Load Data Local Infile

Exemplo 1: Importação de Arquivo CSV

Vamos dar uma olhada em um exemplo de como usar Load Data Local Infile para importar um arquivo CSV:

LOAD DATA LOCAL INFILE ‘clientes.csv’ INTO TABLE clientes FIELDS TERMINATED BY ‘,’ ENCLOSED BY ‘”‘ LINES TERMINATED BY ‘\r\n’;

Neste exemplo, estamos lendo o arquivo “clientes.csv” e inserindo seus dados na tabela “clientes”. O servidor usará vírgulas como delimitadores de campo e aspas duplas como delimitadores de campo. As linhas serão terminadas com um caractere de escape “\r\n”.

Exemplo 2: Importação de Arquivo TAB

Se o seu arquivo usa o caractere de tabulação como delimitador de campo, você pode usar Load Data Local Infile para importar o arquivo. Aqui está um exemplo:

LOAD DATA LOCAL INFILE ‘produtos.txt’ INTO TABLE produtos FIELDS TERMINATED BY ‘\t’ LINES TERMINATED BY ‘\r\n’;

Neste exemplo, estamos lendo o arquivo “produtos.txt” e inserindo seus dados na tabela “produtos”. O servidor usará tabulações como delimitadores de campo e as linhas serão terminadas com um caractere de escape “\r\n”.

Conclusão

Load Data Local Infile é uma excelente ferramenta para carregar dados em massa para o MySQL. Ele pode ler arquivos CSV e outros formatos de arquivo e usar vírgulas, tabulações ou outros delimitadores de campo. Além disso, ele também tem suporte para opções adicionais, como a opção IGNORE ou REPLACE. Se você estiver procurando um meio fácil de importar dados para o MySQL, Load Data Local Infile é uma ótima opção.

Leave a Reply