close
7º día de clase compás (3ª parte). Número de abajo de la signatura de
7º día de clase compás (3ª parte). Número de abajo de la signatura de

Compases de 3/4 são um dos mais populares e reconhecidos compases no mundo da música. Estes têm três tempos, cada um com quatro batidas. O compasso 3/4 é usado com frequência em músicas românticas e músicas de balé. Um compasso de 3/4 é geralmente mais lento do que outros compasses populares, como o compasso 4/4.

O compasso de 3/4 é geralmente representado por um círculo com três divisões. Em cada divisão, há quatro pontos. De acordo com a leitura musical convencional, os pontos são lidos da esquerda para a direita. O primeiro ponto é conhecido como o primeiro a baixo, o segundo é conhecido como o segundo a baixo, e assim por diante. O compasso de 3/4 é também conhecido como compasso ¾.

Exemplos de Compasses de 3/4

Aqui estão alguns exemplos de músicas famosas que usam o compasso de 3/4:

  • “O Romance de Amor” de Francisco Tárrega
  • “Valsa Nº 5” de Frederic Chopin
  • “Uma Noite em Veneza” de Johann Strauss II
  • “Minueto em Sol Maior” de Johann Sebastian Bach
  • “Greensleeves” de anónimo
  • “Raindrops Keep Falling on My Head” de Burt Bacharach

Como usar Compasses de 3/4

O compasso de 3/4 é usado em muitos estilos musicais, desde balés clássicos a canções pop modernas. Quando está a compor ou a tocar música, é importante entender como a música se encaixa no compasso de 3/4. Por exemplo, se estiver a tocar uma passagem de piano, descobrirá que as notas se encaixam nas divisões do compasso. Se estiver a compor uma canção, tente usar a estrutura do compasso para ajudar a dar forma à sua música.

Vantagens e Desvantagens de Compasses de 3/4

O compasso de 3/4 tem algumas vantagens e desvantagens. Por exemplo, um dos principais benefícios é que é mais fácil de ler do que outros compasses mais complexos. No entanto, também é menos versátil do que outros compasses, como o compasso 4/4. Além disso, o compasso 3/4 pode ser mais difícil de tocar para alguns músicos, uma vez que tende a ter um ritmo mais lento e menos variado do que outros compasses.

O compasso de 3/4 é um dos compasses mais populares e reconhecidos na música. Estes têm três tempos, cada um com quatro batidas. O compasso 3/4 é usado com frequência em músicas românticas e músicas de balé. Algumas das músicas mais conhecidas que usam o compasso de 3/4 incluem “O Romance de Amor” de Francisco Tárrega, “Valsa Nº 5” de Frederic Chopin, “Uma Noite em Veneza” de Johann Strauss II, e “Greensleeves” de anónimo. O compasso de 3/4 é usado em muitos estilos musicais e pode ser usado para compor ou tocar música. No entanto, também tem algumas desvantagens, como ser menos versátil do que outros compasses e poder ser mais difícil de tocar para alguns músicos.

Leave a Reply