O Microsoft Access é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional usado para armazenar informações. Ele fornece uma interface de usuário amigável e permite criar facilmente bancos de dados para armazenar informações. O Access permite criar tabelas, consultas, formulários e relatórios, além de ligações entre tabelas. Estes componentes são usados para criar um banco de dados completo e confiável.
Criar um banco de dados de armazenamento em Access é uma tarefa relativamente simples. Primeiro, você precisa criar um banco de dados vazio. Em seguida, você precisa adicionar tabelas ao banco de dados e definir campos para cada tabela. Em seguida, você pode criar consultas, formulários e relatórios para acessar, gerenciar e exibir os dados armazenados no banco de dados. Finalmente, você pode usar os dados armazenados no banco de dados para realizar cálculos e exibir os resultados.
Passo a passo para criar um banco de dados de armazenamento em Access
Siga estes passos para criar um banco de dados de armazenamento em Access:
Passo 1: Abra o Microsoft Access e crie um novo banco de dados.
A primeira coisa que você precisa fazer é abrir o Microsoft Access e criar um novo banco de dados. Para fazer isso, clique em “novo” na barra de ferramentas e selecione “banco de dados em branco”. Então, você precisa especificar um nome e local para o banco de dados.
Passo 2: Adicione tabelas ao banco de dados.
Depois de criar um banco de dados, você precisa adicionar tabelas ao banco de dados. Para fazer isso, clique em “novo” na barra de ferramentas e selecione “tabela em branco”. Em seguida, especifique os campos para a tabela e clique em “OK”. Você também pode adicionar outras tabelas ao banco de dados seguindo os mesmos passos.
Passo 3: Crie consultas.
Depois de adicionar tabelas ao banco de dados, você precisa criar consultas. As consultas são usadas para selecionar, inserir, atualizar e excluir dados armazenados no banco de dados. Para criar uma consulta, clique em “novo” na barra de ferramentas e selecione “consulta em branco”. Em seguida, especifique os campos de consulta e clique em “OK”. Você também pode adicionar outras consultas ao banco de dados seguindo os mesmos passos.
Passo 4: Crie formulários.
Depois de criar as consultas, você precisa criar formulários para acessar e gerenciar os dados armazenados no banco de dados. Para criar um formulário, clique em “novo” na barra de ferramentas e selecione “formulário em branco”. Em seguida, especifique os campos do formulário e clique em “OK”. Você também pode adicionar outros formulários ao banco de dados seguindo os mesmos passos.
Passo 5: Crie relatórios.
Depois de criar formulários, você precisa criar relatórios para exibir os dados armazenados no banco de dados. Para criar um relatório, clique em “novo” na barra de ferramentas e selecione “relatório em branco”. Em seguida, especifique os campos de relatório e clique em “OK”. Você também pode adicionar outros relatórios ao banco de dados seguindo os mesmos passos.
Passo 6: Criar ligações entre tabelas.
Depois de criar tabelas, consultas, formulários e relatórios, você precisa criar ligações entre as tabelas para que os dados possam ser compartilhados entre os componentes do banco de dados. Para criar uma ligação entre tabelas, clique em “novo” na barra de ferramentas e selecione “ligação entre tabelas”. Em seguida, selecione as tabelas que deseja ligar e clique em “OK”.
Depois de criar todos os componentes do seu banco de dados, você pode usar os dados armazenados no banco de dados para realizar cálculos e exibir os resultados. Assim, você pode criar facilmente um banco de dados de armazenamento em Access e usar o banco de dados para realizar tarefas complexas.